Super Cheats
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Utilizando Skins

2 participantes

Ir para baixo

Utilizando Skins Empty Utilizando Skins

Mensagem  ' SiLєNt ™ Sáb Dez 18, 2010 9:28 pm

Irei ensinar como utilizar as skins do Alpha Controls, um componente profissional e que possui uma versão Lite gratuita para uso livre.
As skins do Alpha são de excelente qualidade e garantem um excelente visual ao seu aplicativo.
Ex:
Utilizando Skins A53

Material necessário:
Alpha Contros : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Scan : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O arquivo AC_Uninst.exe serve para remover o Alpha Controls do Delphi.

Para começar extraia TODOS os arquivos do "Alpha Lite.rar" em alguma pasta.
Agora vá na pasta Alpha Lite e entre na pasta correspondente à versão do seu Delphi. Eu uso Delphi 7, então a minha pasta é D7, se você usa Delphi 2010 sua pasta é D2010, e assim por diante.
Existem dois arquivos para a instalação, o acntDX.dpk e acntDX_R.dpk (sendo X o número da versão do seu Delphi).
Utilizando Skins 001mf

No meu caso são os arquivos acntD7.dpk e acntD7_R.dpk.
Abra o acntDX.dpk pelo Delphi e algo conforme a imagem abaixo deverá aparecer:

Utilizando Skins 002e

Clique em "Compile" e feche o Delphi. Se você for questionado sobre salvar as alterações do arquivo, responda "Não".

Utilizando Skins 003fz

Agora abra o acntDX_R.dpk pelo Delphi e algo conforme a imagem abaixo deverá aparecer:

Utilizando Skins 004r

Clique em "Install" e feche o Delphi. Se você for questionado sobre salvar as alterações do arquivo, responda "Não".

Utilizando Skins 005g

Abra o Delphi novamente, vamos agora declarar a pasta onde os arquivos do Alpha Controls estão no Library Path do Delphi.
Vá no menu "Tools/Environment Options/Library/Library Path",

Utilizando Skins 006dv

Clique em "..." do Library Path e na nova janela, clique em "..." para adicionar o diretório do Alpha no Library Path.

Utilizando Skins 007rb

Selecione a pasta referente a sua versão do Delphi, cliquem em "OK", novamente "OK" e "OK". Agora a pasta já está declarada.

Utilizando Skins 008au

Agora vamos fazer uma aplicação com skins.
Copie a pasta "Skins" (está dentro da pasta Alpha Controls) para algum lugar de fácil acesso (eu recomendo que fique em C:\).
Feche o Delphi e execute-o novamente.
Vá na paleta "Alpha Lite" e adicione um sSkinProvider e um sSkinManager no Form.

Utilizando Skins 009y

Agora, mude a propriedade "Active" do sSkinManager para "False", depois vá na propriedade SkinDirectory e insira o caminho da pasta onde você colocou as Skins.

Utilizando Skins 010x

Clique em "..." da propriedade "Internal Skins" e depois vá em "Add New". Selecione a skin desejada (vou selecionar a skin "WMP 2008"), depois de selecioná-la, feche o diálogo de seleção de skins.

Utilizando Skins 011qf

Mude a propriedade "Active" do sSkinManager para "True", adicione alguns objetos no Form, e compile.

Utilizando Skins 012b

Veja o resultado e seja feliz utilizando a skin que quiser.

Utilizando Skins 013a

Perguntas Frequentes:

1 - A skin não é aplicada a todos os objetos, o que fazer?
R: Isso ocorre porque é versão gratuita, compre a versão Full ou consiga em algum lugar e seja feliz.

2 - A skin pode causar algum problema de compatibilidade no meu aplicativo em outros sistemas?
R: Não.

3 - Onde eu consigo mais skins?
R: No site do fabricante: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
' SiLєNt ™
' SiLєNt ™
Administrador
Administrador

Mensagens : 52
Pontos : 66
Data de inscrição : 04/11/2010
Idade : 43
Localização : Super Cheats.

https://supercheats.canadian-forum.com

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizando Skins Empty Re: Utilizando Skins

Mensagem  matadorss Ter Dez 21, 2010 9:52 am

No meu delphi nao funciona isso x(
matadorss
matadorss
Progamer
Progamer

Infrações : 30
Mensagens : 129
Pontos : 163
Data de inscrição : 10/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizando Skins Empty Re: Utilizando Skins

Mensagem  ' SiLєNt ™ Ter Dez 21, 2010 9:54 am

Então baixe a versão completa do delphi!
' SiLєNt ™
' SiLєNt ™
Administrador
Administrador

Mensagens : 52
Pontos : 66
Data de inscrição : 04/11/2010
Idade : 43
Localização : Super Cheats.

https://supercheats.canadian-forum.com

Ir para o topo Ir para baixo

Utilizando Skins Empty Re: Utilizando Skins

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos